E106EA76-0E16-4663-B669-8294058F21C7_edi

 

Desde o desenho até a concretização da marca, a sustentabilidade sempre foi um dos fortes pilares. Por aqui, toda a produção é feita de forma artesanal e consequentemente mais lenta. Não trabalhamos com estoque pronto, as peças são feitas sob demanda, à medida que vão vendendo, assim evitamos acúmulos e descartes. Utilizamos apenas matérias-primas produzidas no Brasil e de qualidade, para que sua peça dure muito e você possa usá-la por várias estações, independente de tendências :)

 

Matérias-primas utilizadas na Feito de Nó:

Corda e fio 100% Algodão
Mais duradouras e confortáveis, se decompõe em no máximo um ano. Diferente das cordas sintéticas, que são altamente poluentes e podem demorar até 100 anos para se decomporem.

Algodão Cru
Utilizado na produção das nossas embalagens, pensando na reutilização da mesma por nossas clientes e na diminuição do envio de materiais descartáveis.

Papel Reciclado
Todas as nossas etiquetas e itens de papelaria são feitos em papel reciclado, assim, valorizamos o tempo de vida das matérias-primas, diminuímos os resíduos, além de evitar a derrubada de várias árvores e economizar energia e água.

Papel Kraft

Em formato de envelope e na cor natural, é usado como embalagem externa para os envios para Recife. Além do seu processo produtivo ser mais ecológico por receber menos produtos químicos, é 100% reciclável e em ambiente natural se degrada em apenas 60 dias.

Aço/Aço Cirúrgico
Usado nas peças moldadas/e nos pinos da maioria dos brincos, além de super-resistente é reciclável.

Metais
Nos acessórios são utilizados metais banhados, que tem como matéria-prima principal o ZAMAC, uma liga com maior resistência à corrosão e desgastes.

Caixa de Papelão
São utilizadas nos envios via correios, e além de poderem ser reaproveitadas, são recicláveis.