
O tingimento natural nos reconecta com a natureza,
valorizando a biodiversidade e minimizando o impacto no meio ambiente.
O QUE É?
É um processo de coloração que utiliza apenas insumos naturais para obtenção das cores, podendo utilizar frutas, folhas, sementes, cascas e raízes.
Além de ser biodegradável e possuir baixa toxidade, esse processo pode ser feito a partir do reuso de materiais que iriam pro lixo, como a casca de cebola, que é diariamente descartada por produtores e mercados.
Existem algumas desinformações sobre o tingimento natural, como baixa fixação e qualidade, o que não é uma verdade. Existe todo um trabalho de preparação das fibras para receber o pigmento, além da utilização de mordentes e fixadores naturais, o que resulta em alta fixação e durabilidade.
COMO TROUXE PARA A MARCA?
Desde antes do surgimento da marca, existia uma vontade curiosa de me aventurar no mundo do tingimento natural.
A ideia de transformar em cor e vida, cascas e folhas, que muitas vezes são descartadas, me encantava.
Foram longos meses de espera até finalmente surgir um curso que eu conseguisse fazer, e fiz. Poucos meses depois botei no mundo a minha primeira coleção tingida com casca de cebola e canela em pau, um verdadeiro sonho realizado e uma meta alcançada em 2019.
De lá pra cá algumas novas cores surgiram, juntamente com a vontade de um dia todo o processo de coloração ser feito com matérias primas 100% naturais.