top of page
E106EA76-0E16-4663-B669-8294058F21C7_edi

 

Desde o desenho até a concretização da marca, a responsabilidade ambiental sempre foi um dos fortes pilares, e isso reflete em todas as nossas escolhas, sempre pensadas para ter o menor impacto negativo possível. Por aqui, toda a produção é feita de forma artesanal e consequentemente mais lenta, buscando cada vez mais uma moda ética e limpa. Não trabalhamos com estoque pronto, as peças são feitas sob demanda, à medida que vão vendendo, assim evitamos acúmulos e descartes. Utilizamos apenas matérias-primas produzidas no Brasil e de qualidade, para que sua peça dure muito e você possa usá-la por várias estações, independente de tendências :)

 

Matérias-primas utilizadas na Feito de Nó:
 


Corda e fio 100% Algodão - Mais duradouras e confortáveis, se decompõe em no máximo um ano. Diferente das cordas sintéticas, que são altamente poluentes e podem demorar até 100 anos para se decomporem.

Algodão Cru - Utilizado na produção das nossas embalagens, pensando na reutilização da mesma por nossas clientes e na diminuição do envio de materiais descartáveis.

Prata 925 - Estão nos pinos e tarraxas da maioria dos nossos brincos. Além de livre de níquel e hipoalergênico, é um metal nobre com alta qualidade e durabilidade.

Papel Reciclado - Todas as nossas etiquetas e itens de papelaria são feitos em papel reciclado, assim, valorizamos o tempo de vida das matérias-primas, diminuímos os resíduos, além de evitar a derrubada de várias árvores e economizar energia e água.

Papelão Kraft - Matéria-prima das nossas caixas, além de super resistente e durável, é reciclável e biodegradável.

Aço inox - Usado nas peças moldadas da maioria dos brincos, além de super-resistente é reciclável.

Metais - Nos acessórios (cintos, colares, braceletes e brincos nísia, kasha e sonia) são utilizados metais banhados, que tem como matéria-prima principal o ZAMAC, uma liga com maior resistência à corrosão e desgastes.

Acessórios e embalagem livres de plástico e de matéria-prima animal.

Saiba mais sobre nosso tingimento clicando aqui.

bottom of page